Pratos Criminosos - Carbonara
Nissin | Talharim

Nissin Talharim lança versões de filmes para facilitar a vida dos aventureiros na cozinha

Em campanha criada, a marca encoraja pessoas sem talento culinário a optar pelos novos sabores

Massas mais elaboradas são um desafio para cozinheiros de primeira viagem. Pensando em facilitar a vida de quem ainda não é um “expert” dos preparos culinários e transformar a cozinha em uma verdadeira “cena do crime”, a Nissin Talharim lança sua nova campanha de reposicionamento, criada pela Dentsu Brasil.

A nova comunicação promove não só a nova cara do produto, que teve sua embalagem repaginada, como informa sobre os dois novos sabores, Carbonara e Pesto, que se unem às versões Queijo Parmesão, Brócolis ao Molho Branco, Bolonhesa, Frango e Carne com Tomate nas prateleiras dos supermercados.

“Lançamos esses dois novos sabores para atender a demanda dos nossos consumidores que buscam praticidade, e sabores especiais que, geralmente, demoram e são mais difíceis de serem preparados em casa. A campanha utiliza uma linguagem divertida para chegar nos aventureiros de primeira viagem na cozinha,” destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Segundo Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento, “a campanha envolveu um estudo de target aprofundado e identificamos que o produto é ideal para o público ‘adulting’, ou seja, aqueles que estão iniciando a vida adulta, com independência e responsabilidades. Assim, os filmes lançam os novos sabores de Nissin Talharim com novo design de embalagem, ao mesmo tempo em que usam o humor para falar com o consumidor que está começando a se arriscar na cozinha, não tem tanta experiência, mas quer comer algo mais saboroso e incrementado”, conta.

Em seus dois filmes principais, a campanha satiriza programas policiais com dublagens caricatas. Os detetives Saymour Von Say Mour e Randall McRandall procuram os responsáveis pelos “Pratos Criminosos”, ou seja, pratos arruinados por péssimos cozinheiros. O resultado são cenas cômicas, que terminam com a dica valiosa de um outro detetive que estava escondido em cena: para conseguir mais sabor com menos perigo, melhor fazer um Nissin Talharim. 

Com produção da Awake Film, os filmes de 1” serão veiculados nos canais oficiais da marca no Facebook, Youtube e Instagram. Foram produzidos também stories com dicas exclusivas sobre os preparos de Nissin Talharim.

 

Ficha Técnica
Awake Film
PRODUTORA DE FILME
Daniela Lopes
MÍDIA
Daniel Iacobucci
PLANEJAMENTO
Nathalie Lourenço
CRIAÇÃO
Daniel Chasin
ATENDIMENTO
Filipe Cuvero
CRIAÇÃO
Rui Fontes - Designer
MOTION
Felipe Hermini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Gabriela Sanchez
PLANEJAMENTO
Miguel Souza
PLANEJAMENTO
Priscilla Ceruti
PLANEJAMENTO
Murilo Torezan - Associados
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Diego Torres - Social/Content
Zahra Staub
PRODUTOR EXECUTIVO
Lucas Cavalcante
MÍDIA
Fernando Silva - Agência
ATENDIMENTO
Jenifer Dantas
FINALIZAÇÃO
Caio Petrasso
APROVAÇÃO
Saulo Silva - VFX
Danielle Ximenes
APROVAÇÃO
André Caccia Bava - Produtor
MAESTRO
Los Pibes
DIRETOR DO FILME
Filipe Cuvero
VP DE CRIAÇÃO
Rui Fontes
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Andrea Consoleto
RTV
Ana Fossati
APROVAÇÃO
Gustavo Ono
MÍDIA
Psycho n’Look - Color Grading
Igor Almeida
EDITOR
Mario D’Andrea
PRESIDENTE
Yosuke Kawai
APROVAÇÃO
Mauro Rabello - VP Operações e Negócios
Kojiro Tanoue - Communication Design e Inovação
DIRETOR
Rodolpho Aguiar
MÍDIA
Henrique Meyer - Sound design e Mixagem
Jenifer Dantas
ATENDIMENTO
Christian Faria - Associados
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Cordel Audio
PRODUTORA DE SOM
Tatiana Curi.
APROVAÇÃO
Felipe Costa
RTV
Caio Bellim
CRIAÇÃO
Giovanna Sanches - Social/Content
Claudio Machado - Agência
ATENDIMENTO
Giovana Grigolin
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Juliana D’Antino
RTV
Murilo Torezan
CRIAÇÃO
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